21 maio, 2008
Entre os 4 e ou 7 anos muitas criança juram que viram o papai noel deixar o presentinho na árvore de natal da sala, ou que foi para casa da avó com o avião que o pai comprou de aniversário!
Segundo a minha professora de pedagogia, não devemos reprimir essas metirinhas, pois trata-se de uma manifestação da noção de mundo comum à idade. O fato é... tem gente que deixa de ser criança mas continua mentindo, e o pior, acredita nas próprias histórias, como se ainda tivesse 5 anos de idade!
Mentir é pior para todo mundo!
Eu já menti para minha mãe, dizendo que ia para uma festa e fui para outra... mas no meio da noitada não deu! Passei um torpedo "Mãe, eu menti! Me perdoa". E salvei a noite porque a coinciência ficou tranquila quando eu libertei a verdade que não cabia mais em mim! Ela me deu essa educação: não importa quem você é, eu vou estar sempre do seu lado, mas você precisa ser minha amiga e me contar a verdade!
Não consigo entender como há tanta gente sustentando mentiras por aí. Um dia desses, no almoço da empresa, alguém estava contando a história de um cara que só sai com mulheres lindas e ricas, e para cada uma ele é uma pessoa diferente: promoter, empresário, economista, ator, etc.
Eu pergunto, para que mentir?
Falar a verdade pode doer em quem escuta, mas vai manter perto de você pessoas que realmente te querem bem. Uma mentira descoberta, dói 100x mais que uma verdade bem contada.
Concordam? Ou eu estou filosofando demais!
Bom feriado a todos que poderão curti-lo!