A espera...

15 agosto, 2008

Hoje a minha colega de equipe chegou com a notícia de que a data do parto foi marcada! Literalmente... ela está completando 38 semanas de gestação de um menininho essa semana. E sua obstetra disse que do dia 28/08/2008 - às 20h, não passa!
Me deu um frio na barriga por ela quando ouvi: "Gente, falta menos de duas semanas!"
Ai que eu pensei que pro meu filho JÁ falta menos de 5 anos... rsrsrs

Certas esperas são tão boas de lembrar.
A espera pela minha carteira de motorista! Ou melhor... a espera pelos 18 anos.
A espera pelo resultado do vestibular, pela conexão no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, a espera pelas férias, pelos pais que foram fazer uma viagem, aquela espera pelo namorado que trouxe chocolate... enfim! Para um monte de coisas esse momento da espera é doce e vale a pena esperar!

Trabalhar com noivas deixa claro para mim o quanto é importante saber esperar.
Essas sonhadoras começam a planejar seus casamentos com mais de um anos de antecedência! E no final da festa falam assim para nós:

"Nossa, passou tão rápido! Parece que eu sempre estive sonhando".


Esse post serve de reflexão para mim mesma, que escutei e escuto dos meus pais que eu preciso aprender a esperar pela hora certa.
Eu vou aprender! E essa será a primeira meta da minha lista de metas imediatamente!

-Aprender a esperar...
esperar para gastar aquele dinheiro,
para trocar de carro,
para fazer aquela viagem,
para encontrar aquela pessoa,
para receber aquela ligação.

Esperar para ter
Esperar para ser

... Enfim.

É só algo que eu gostaria de partilhar! A nova Renata que espera.

E vocês, esperaram muito por esse post depois de tanto tempo longe desse cantinho!?
(risos)

Não prometo que estarei sempre por aqui... visto que tem sido dias repletos de tarefas. Com o trabalho, com a faculdade, com o TCC, com o projeto, com a família. Mas não vou abandona-los nunca!

Um grande beijo e bom final de semana a todos!

12 comentários:

Anônimo disse...

aGora é minha vez de aprender essa lição!

Karol Gonçalves disse...

"... pro meu filho JÁ falta menos de 5 anos..."
hahahahahahaha
além de gostar de esperar,gosta de planejar!
o esperar ficou belo nas suas palavras,mas eu não gosto não.É muita ansiedade em um só ser!
trabalhando com noivas,ranata?
q interessante....tb escrevi sobre noivas no último texto!
beijo
beijo

regina claudia brandão disse...

que bom!!! tava com saudade. penso em vc sempre, mas com o micro desligado ... rsrsrs ... foi bom vc aparecer por lá, assim me provocou. beijo.

.-°Renata°-. disse...

Gente, a bolsa estourou antes do dia 28/08/08!
Nasceu domingo dia 17/08.

Cinthia Pascueto disse...

Ei Renata!

Obrigada pelo comentário. ^^

Imagino a ansiedade de sua amiga. É um momento mágico o nascimento de um filho. Parabéns pra ela!! =)

Concordo com você. Saber esperar é essencial. Tudo acontece na hora certa, DEUS sabe o que é melhor pra nós, e tenho certeza que se não for agora, no momento certo ele vai nos atender. Ou nos dar uma oportunidade muito melhor.

"Buscai em primeiro lugar o Reino de DEUS e todas as demais coisas vos serão acrescentadas"...

;)

Beeijo!

Ane Talita disse...

é...a paciência é essencial!!!
Vou esperar seu próximo post!
E força ai nas tarefas!!!

beijos.

Anônimo disse...

mulher, há quanto tempo! ^^'
correria, né? eu entendo... estou na mesma... sem tempo pra nada Oo

ah, realmente, é crucial saber esperar o momento certo. se nos apressarmos, uma coisa que poderia ter sido maravilhosa, acaba saindo errado e nós perdemos a chance de desfrutar. portanto, paciêêência, né. eu estou provando um pouco disso neste instante, viu. rsrs.

ahhh, o filme do zé do caixão é bom sim, mas se você tem medo dele, então, realmente, NÃO assista o filme. porque eu que sou eu {apesar de medrosa, adoro essas coisas} achei o filme meio forte, viu *-*

beijooo ;**
e fico esperando o próximo post, hehe.

Annanda Galvão disse...

renata!!!
que surpresa!!!
esperar realmente é complicado...pelo menos p mim sempre foi...rs
mas a gente vai aprendendo né?!
continuarei "te lendo"!rs
mts bjos!!
ahh e parabens p sua amiga!!meninao apressado hein!rs

Daniel Iserhard disse...

bah, eu esperei pra cacete a tua atualização, to sempre dando uma bicada por aqui

:D

beijo!

Rafael disse...

tenho pavor de esperar!
:/

apenas quando eh uma surpresa agradavel..
por esperar alguem
no mais nao;@

São palavras... disse...

Oii...

você comentou no meu... há muito tempo atrás..
e resolvi tirar poeira... de alguns visitantes.

voltei.
gostei do que li.

abraço!

Anônimo disse...

Desculpa a ausencia mas estou de volta, reparou também gosta de borboletas euacho que significam libertação, enfim estou aki de novo pra dizer que odeio esperar.. ou pelo menos eu nao fikei esperandu pelos dezoito e sim, nao queria chegar neles mas cada um tem seu jeito nao é mesmo eu sinto falta de algumas coisas que me davam frio na barriga ou me faziam sonhar a noite toda pena que passam, ai ai que saudade este post me fez lembrar , me fez refletir.. eu tenho que esperar tambem... que tedio... beijos no coração até